Festival Cenários Possíveis movimenta cena contemporânea de artes cênicas em Porto Alegre

Além da capital gaúcha, o festival prevê cinco etapas que promovem mostras colaborativas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Amapá e Rio de Janeiro

Entre os dias 01 a 08 de novembro, a Casa Fora do Eixo Porto Alegre, em parceria com a Aresta Cultural, realiza sua etapa local do Circuito de Festivais Palco Fora do Eixo: Cenários Possíveis. Com foco nas artes cênicas, o festival compreende atividades de Teatro, Circo e Dança. De caráter não competitivo, ele prima pela divulgação, difusão e fomento das manifestações cênicas locais, estaduais e nacionais.

O Cenários Possíveis Porto Alegre ocorre em diversos espaços culturais da cidade, como Casa de Cultura Mário Quintana, Travessa dos Cataventos, Utopia e Luta, Parque da Redenção, Esplanada da Restinga, Hostel Casa Azul, Teatro de Arena, Largo Zumbi dos Palmares e Usina do Gasômetro.

Por meio de espetáculos, oficinas, transmissões, debates estéticos e políticos, Cabarés Fora do Eixo, Pós Tv, observatórios, o festival fomenta as práticas cênicas e estimula o andamento de intersecções culturais.

Pós TV

No dia 05 de novembro, às 18h, o Cenários Possíveis realiza um debate sobre o cenário local das artes cênicas, transmitido pela web. A PosTV é um projeto nacional de streaming pioneiro e colaborativo, baseado na interatividade e na liberdade total de formatos. Confira a transmissão no site!

Cabarés Fora do Eixo

Os Cabarés Fora do Eixo são um projeto de fomento às artes cênicas com proposta de integração das artes e apresentação de espetáculos colaborativos. No Cenários Possíveis, ocorrem dois Cabarés, um no dia 04 de novembro, às 18h, no Hostel Casa Azul; e outro no dia 25 de novembro, às 18h, no Parque da Redenção.

Programação Completa

Ao todo, serão 13 espetáculos, três oficinas e dois cabarés. O que diferencia o Festival Palco FdE: Cenários Possíveis das demais mostras espalhadas pelo Brasil é a criação de espaço para compôr uma cartografia colaborativa das artes cênicas no Brasil.

O Festival Cenários Possíveis integra o Circuito Sul de Festivais, Rede Brasil de Festivais e é um projeto integrado à UniCult – Universidade das Culturas e Cultura de Red. Confira, abaixo, a programação completa.

 

Deixe um comentário